
Não esqueça!!!
Há um recurso bastante utilizado por professores em geral para chamar a atenção dos alunos à pontos específicos do que está sendo ensinado que é a repetição; há vários estudos que comprovam a importância da repetição para o aprendizado e, o grande Mestre conhecia e utilizava esse recurso em seus ensinamentos; assim aconteceu muitas vezes ao longo da sua trajetória terrena.
Alguns temas foram abordados repetidamente e, hoje desejo revê-los: o perdão ao próximo e, o relacionamento particular com o Criador.
Em momentos distintos o Mestre, logo após ensinar sobre a oração, aborda a importância de perdoar a quem nos fere; reiteradamente Ele nos ensina a perdoar e fala sobre o perdão como uma via de mão dupla; podemos entender o quanto o perdão é libertador para quem o libera; é condicionante para receber, é medida para o retorno, é semente para boa colheita!!!
Igualmente ensinou o valor de um relacionamento privado com o Pai, sem notoriedade, sem divulgação, cada um de nós, em particular, com o Criador; nos fala da intimidade que deve ser preservada, porque é de muito valor!!
Sendo assim, não nos cansemos de rever esses ensinamentos e, sempre, a cada dia, praticá-los, certos de que este é o melhor caminho a ser percorrido.
Semeio hoje em seu coração o desejo constante de voltar à fonte inesgotável de vida que é a Sagrada Escritura!!
Texto base: Mateus 6:14-18