sábado, 10 de novembro de 2018
Meus tesouros, onde estão?
Meu tesouro, meu bem tão precioso, minha esperança para dias melhores, para momentos difíceis e inesperados, para surpresas não planilhadas, para um momento de necessidade! Se o dia mau bater em minha porta, terei este recurso, este escape!
Onde se encontra esta âncora que me tranquiliza quanto ao futuro? Sendo de tamanha importância, deve estar protegido e fora do alcance de qualquer risco mas, onde poderei obter esta condição - bem guardado?
O sábio Mestre nos ensina o melhor lugar para guardá-lo e, não é aqui, na terra; porque os tesouros aqui guardados, seja de que espécie for, correrão sérios riscos de dano(há traças..ferrugem..ladrão..
desvalorização de câmbio e/ou de mercado..troca de moeda..de política..etc), então, não há segurança em lugar algum por aqui mas, há um lugar onde nada disso chega: na presença do Criador!
Sim, lá, na presença do Criador, há segurança e paz e certeza e confiança e cuidado e amor! Não há perigo na presença dele, somos e estamos todos guardados, protegidos e, se o dia mau chegar, haverá provisão..solução..livramento.
Semeio hoje em seu coração a convicção de que o melhor tesouro que o ser humano pode adquirir é um relacionamento íntimo, sincero e permanente com o Criador e, assim, olhar para o futuro sem temor algum, certo de que ele estará lá para cuidar de tudo.
Texto base: Bíblia Sagrada
Livro de Mateus 6: 19-21
Assinar:
Postagens (Atom)