Curados para AMAR ( 2)
Refletindo ainda sobre a cura que nos permite voltar a amar, me veio o seguinte pensamento: e quando é o OUTRO que está triste comigo? E quando eu feri ...ou magoei ... falhei ...ou mesmo, sem querer, enchi os olhos de alguém de lágrimas e trouxe nuvens escuras para o coração de um caminhante como eu?
Que fazer quando nossas palavras ou gestos, ações ou reações e até uma ausência, fazem doer?
Muitas vezes sequer percebemos a dor do outro, tão envolvidos estamos com a vida ...
Passamos...simplesmente seguimos em frente porque o ritmo é intenso e as vinte e quatro horas do dia tornaram-se insuficientes para tudo que precisamos fazer, inclusive VIVER!
O Mestre falou sobre isso; ele disse:"antes de vir estar em comunhão comigo, se encontre com seu irmão"!!! Olhe-o...veja-o...sinta-o... esteja com ele ... depois vem e estejamos juntos, Pai e Filho...
Sabe, aquele que refez o caminho entre nós e o Pai .. que se doou para nos trazer de volta ... se fez ponte, elo, conexão; ele também é Filho e nos amou a ponto de vir nos buscar para que, enfim, possamos nos reunir, como uma grande família !
Estar em comunhão com o Criador é essencial ...estar em comunhão com nosso irmão é fundamental!!!
Esse é o grande segredo da vida plena, reúne os dois grandes mandamentos...atende nossas necessidades...preenche o sentido da existência!
A felicidade, então, está ao alcance de nossas mãos, com uma seguramos a mão do Criador... com a outra seguramos a mão do nosso irmão e seguimos...até a eternidade...porque juntos, assim unidos, somos uma corrente tão forte que ultrapassa os limites da vida !!!
Semeio em coração hoje o desejo de COMUNHÃO!!! Vai lá, procura seu irmão distante, traze-o para junto de teu coração...volte a amar...você foi curado para isto, lembra?
Texto base:
Bíblia Sagrada - Mateus 5:23-24
CURADOS PARA AMAR!!!
Um dia desses, durante uma aula, uma pessoa me disse:o amor acabou, não dá mais pra amar!!! Este, sem dúvida, é o desafio do nosso tempo, viver em amor uns com os outros, em harmonia...em paz!
Parece que desaprendemos... ou esquecemos... ou deletamos... ou arquivamos... a nossa capacidade de conviver, de estar junto, partilhar...
O Mestre certa vez, reprovou o fato de nós ficarmos irados com o outro sem motivo; sem motivo? Sim, sem motivo! Fiquei pensativa a esse respeito até entender, que tudo o que tem nos afastado como viajantes que somos nessa jornada chamada VIDA, é fruto de sentimentos e emoções não curados ...feridas abertas no peito ao longo da estrada, que não paramos para tratar, guardamos no fundo do baú da memória e continuamos a caminhar porque o tempo não pára e é urgente prosseguir.
E vamos carregando, então, dor/amargura/decepção/perda/solidão/saudade e tantos mais sentimentos gerados nas travessias dos momentos difíceis e, não percebemos que nos aborrecemos e nos afastamos dos nossos semelhantes até mesmo sem motivo ou, por coisas tão banais...tão pequenas!
O que foi que aconteceu com a gente?
Quando perdemos a humanidade que recebemos do Criador?
Por que deixamos de nos ver como iguais?
Nada mudou... ainda somos seres humanos... chegamos e partimos...temos a mesma matéria...
todos envelhecemos...sentimos fome e sede...até mesmo de amor!
Só precisamos de cura, sim, precisamos ter nossa emoção tratada..nossos sentimentos curados, nosso porão interior esvaziado de tudo que nos feriu e, então, voltaremos a amar... sem medo...
sem reserva...sem preconceitos!
E, o único que pode nos conduzir de volta, é aquele que nos criou em seu coração de amor!!!
Ele novamente soprará em nós a humanidade que quase perdemos, então, voltaremos a sentir o doce sabor da amizade, do sorriso aberto num encontro casual, da mão estendida, do calor humano que aquece até a mais fria madrugada!
Semeio em seu coração hoje, o desejo de ser curado. no mais profundo do seu interior, pra voltar a amar....porque o amor é a seiva da vida.
Onde encontrar o Criador? Chame por ele... busque-o... ele virá ao seu encontro.
Texto base:
Bíblia Sagrada - Mateus 5:22 a