Refletindo ainda sobre a cura que nos permite voltar a amar, me veio o seguinte pensamento: e quando é o OUTRO que está triste comigo? E quando eu feri ...ou magoei ... falhei ...ou mesmo, sem querer, enchi os olhos de alguém de lágrimas e trouxe nuvens escuras para o coração de um caminhante como eu?
Que fazer quando nossas palavras ou gestos, ações ou reações e até uma ausência, fazem doer?
Muitas vezes sequer percebemos a dor do outro, tão envolvidos estamos com a vida ...
Passamos...simplesmente seguimos em frente porque o ritmo é intenso e as vinte e quatro horas do dia tornaram-se insuficientes para tudo que precisamos fazer, inclusive VIVER!
O Mestre falou sobre isso; ele disse:"antes de vir estar em comunhão comigo, se encontre com seu irmão"!!! Olhe-o...veja-o...sinta-o... esteja com ele ... depois vem e estejamos juntos, Pai e Filho...
Sabe, aquele que refez o caminho entre nós e o Pai .. que se doou para nos trazer de volta ... se fez ponte, elo, conexão; ele também é Filho e nos amou a ponto de vir nos buscar para que, enfim, possamos nos reunir, como uma grande família !
Estar em comunhão com o Criador é essencial ...estar em comunhão com nosso irmão é fundamental!!!
Esse é o grande segredo da vida plena, reúne os dois grandes mandamentos...atende nossas necessidades...preenche o sentido da existência!
A felicidade, então, está ao alcance de nossas mãos, com uma seguramos a mão do Criador... com a outra seguramos a mão do nosso irmão e seguimos...até a eternidade...porque juntos, assim unidos, somos uma corrente tão forte que ultrapassa os limites da vida !!!
Semeio em coração hoje o desejo de COMUNHÃO!!! Vai lá, procura seu irmão distante, traze-o para junto de teu coração...volte a amar...você foi curado para isto, lembra?
Texto base:
Bíblia Sagrada - Mateus 5:23-24