Observando o histórico de postagens aqui do blog, percebi que houve um determinado ano em que não foi feita nenhuma postagem; fiquei curiosa: que ano foi este? O que houve neste ano que me impediu ou desestimulou de escrever? O que aconteceu pra que eu não fizesse algo que amo fazer?
Voltei no tempo, e lembrei que aquele fora um ano de muitos desafios, um momento sobremodo difícil, exaustivo emocionalmente, triste demais! Consumiu minha alegria de tal modo que ficou impossível escrever; meu peito estava um deserto, vazio, seco, sofrido.
Mas, não são pessoas, fatos ou circunstâncias que determinam o final de uma história de vida; o Criador, aquele que nos concedeu a dádiva de viver, Ele nos levanta, nos sustenta e nos faz voltar a caminhar, somente Ele tem o poder de nos fazer "reviver", quando tudo parece não fazer mais sentido.
Há um relato no Livro Sagrado, acerca de um homem que viveu um momento extremamente difícil, e quando tudo parecia perdido, ele declarou: "há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, se renovará e não cessarão os seus renovos.Se envelhecer na terra a sua raíz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova". Este homem entendeu que a vida foi criada e é mantida de maneira sobrenatural, apenas o cheiro das águas renova a vida de una árvore desenganada, pois este homem experimentou o "cheiro das águas eternas", que brotam do trono do Criador, e sua vida foi restaurada!
Essas águas também me alcançaram, trouxeram renovo, alegria, vida , e novamente voltei a escrever, compartilhar reflexões, e sigo, entendendo que, a pausa não é o fim, pode ser apenas pra gente retomar o fôlego, reafirmar valores, receber um pouco mais de energia e continuar.
Se você está em modo "pausa" nesse momento, creia que é possível retornar, recomeçar, prosseguir; busque a "fonte de águas cristalinas", o Criador te espera pronto pra te restaurar.
Texto base: Bíblia Sagrada
Livro de Jó - Cap 7:9
* Se desejar compartilhar suas experiências ou propor tems, entre em contato.
*Se gostou da mensagem, compartilhe.