domingo, 17 de maio de 2020
Transmissor de morte ou vida?
Revendo os ensinamentos do Mestre, ensinamentos esses que sobrevivem ao tempo(já se vão dois mil anos), encontramos uma orientação tão preciosa para esse nosso tempo"...tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles."; num momento em que, somos nós os únicos transmissores de uma doença que pode levar nosso próximo à morte, precisamos, mais do que nunca, praticar esse ensinamento do Mestre e, basearmos nossas atitudes em respeito e solidariedade.
Já passamos por situações de contágio pela água, por animais, pelo ar, por alimentos e, agora, nos deparamos com um contágio de convivência...proximidade, então, é preciso afastar...criar barreiras de isolamento..impossibilitar o toque...o estar mais perto, porque pequenas gotículas podem contaminar...provocar dor e morte! E então, eu preciso cobrir parte do meu rosto, minha primeira identidade, para proteger meu próximo, meu companheiro nessa jornada chamada VIDA.
Hoje, nesse triste momento na história da humanidade, temos em nós o potencial de transmitir morte ou vida!
Ouçamos o ensinamento do Mestre e, tenhamos consciência, cada vez mais, da unidade que somos enquanto seres humanos, interdependentes...partes de um corpo...de um todo...mesma essência...interligados pelo mesmo ar que respiramos, pela mesma água que bebemos, pelas mesmas necessidades que nos confere a natureza humana e, que nos faz dependentes uns dos outros.
Semeio em nosso coração hoje HUMANIDADE, para vencermos essa batalha, que é na verdade uma batalha contra o egoísmo...o desamor...a guerra..a intolerância...e tudo o mais que nos separa do outro.
Sejamos cada vez mais HUMANOS!
Texto base: Bíblia Sagrada
Mateus 7:12
Assinar:
Postagens (Atom)