Há uma prece conhecida em todo o mundo, pronunciada quase diariamente por muitos, em atitude de fé ou, mecanicamente repetida por hábito, que nos traz uma mensagem tão importante. tão vital pra nossa compreensão da plenitude da vinda de Jesus ao mundo; nós a conhecemos como a oração do Pai Nosso.
Naquele momento em que ensinou essa oração,Jesus falou claramente a respeito da extensão plena da sua presença entre nós: Ele veio para resgatar a humanidade, trazer o Reino até nós e, também. compartilhar conosco seu bem maior: seu Pai!!!
O Mestre redireciona a oração, traz pra intimidade de cada um, retira a distância...a mediação...abre a porta da conexão direta e, de maneira maravilhosa, transforma a oração numa conversa entre Pai e filho!
Então, o Mestre nos propõe um relacionamento pessoal com o Criador, que pode tornar-se nosso Pai, no sentido mais pleno e verdadeiro da paternidade: amor...provisão...proteção...respeito..
Quantos por aí a fora estão carentes de pai...desse pai... amigo...companheiro...presente; por isso, o Mestre nos oferece essa possibilidade: sermos participantes dessa graça que é ter o seu pai como PAI NOSSO!!!
Semeio hoje em seu coração o desejo de conhecer esse Pai...receber essa filiação divina...conhecer o verdadeiro amor paternal e tudo o mais que um filho deve e precisa receber e viver com seu pai!!!
O Mestre nos doou sua vida naquela cruz , conquistando assim possibilidade de vida eterna com o Criador e, nos ofertou também, filiação divina, através da qual podemos nos aproximar, confiantes e abrir o coração, numa prece especial que começa assim:PAI NOSSO!!!
PAI dele...
PAI seu...
PAI meu...
PAI NOSSO!
Texto base:
Bíblia Sagrada - Mateus 6:9-13