quinta-feira, 4 de janeiro de 2018
Santo És!
Entre tantos atributos que o ser humano vem perdendo está a capacidade de reconhecer a essência do que é divino, do que transcende, do que está além da dimensão humana!!!
Estamos nos afastando tanto da origem, do princípio, que em nós quase se extingue a chama do Criador; vemos diariamente pessoas vitimadas por atitudes incompatíveis com humanidade, graus de violência e maldade inadmissíveis em seres sociais, intelectuais, racionais, absolutamente capazes de ação e reação humana!
Há em cada um de nós uma parte que é mais que corpo/sangue/músculos, uma parte que é semelhante aquele que nos formou e nos dotou da necessidade de estarmos próximos uns dos outros, em companhia, em comunhão.
É urgente que voltemos a reconhecer o sagrado...que nos reaproximemos dele...numa atitude consciente de quem precisa ser resgatado...recuperado...encontrado!
Não...não podemos mais banalizar a vida! Não podemos continuar esquecidos da centelha divina que vive em nós! Não podemos seguir como máquinas insensíveis rumo a uma estadia sem sentido, sem sentimento, sem razão de ser!
Há solução...há saída ... o Criador pode nos conduzir de volta...porque Ele é... Sagrado... Santo!
Semeio em seu coração hoje o desejo de aproximar-se mais e mais daquele que é Santo...Santo...Santo e encontrar nele respostas para todas as questões que podem estar roubando a tua paz e, que sejamos elos que conectem o nosso próximo ao Criador.
Texto base: Bíblia Sagrada
Mateus 6:9