terça-feira, 24 de abril de 2018
Escolhi perdoar!!
A caminhada de cada um de nós tem uma marca em comum, um registro quase universal, um relato que se repete: fomos feridos por alguém que amamos ou que fazia parte da nossa história!
É quase impossível viver sem passar por essa experiência...sem sentir na boca o gosto amargo da decepção...sem ter cheio os olhos de tristeza pelo ato de um dos nossos...amigos..amados..irmãos..
companheiros... cúmplices ou simplesmente colegas!
Sim, a dor está no roteiro dessa jornada chamada VIDA!
O grande desafio que nos está proposto é: o que fazer com essa dor? Engavetar no sótão da memória? Naquela prateleira bem lá no alto, longe do alcance da vista? Deixá-la exposta sangrando?
Seguir lembrando sempre, para que não aconteça de novo?
O Mestre nos ensinou um antídoto sobremodo excelente e eficaz: PERDOAR!!!
Impossível, você pode pensar!
Não...não...quando compreendemos que tudo o que não é de boa qualidade, quando fica guardado por muito tempo estraga, apodrece, contamina o local, aí a gente deseja ardentemente perdoar; aí a gente entende que reter a dor/mágoa/ressentimento/ódio/amargura e seja lá o que for, nos mata lentamente, nós morremos interiormente!
É suicídio, a resistência em perdoar é suicídio, lento...dolorido...sofrido demais!
Não vale a pena, a vida meu amigo, é maravilhosa demais pra ser desperdiçada assim; melhor vivê-la...intensamente...cada gota...dia-a-dia...saboreando os raios de sol e o luar e a chuva e o outono e o mar e a leveza de um coração limpo, sem manchas e nódoas!!!
Semeio em seu coração hoje o desejo e a possibilidade de perdoar, fazer uma faxina no passado e, seguir livre, rumo a paz!!!
Que faça parte da nossa oração diária, as palavras ensinadas pelo Mestre:Pai, perdoa-me, assim como tenho perdoado!!!
Bíblia Sagrada
Mateus 6:12