quinta-feira, 31 de outubro de 2019
Cuidado ao compartilhar
Nesses tempos em que a moda é postar, compartilhar, curtir ou não curtir, opinar sobre tudo e todos, numa atitude digital de julgamento-condenação/absolvição-execução, sem parâmetros estabelecidos, no melhor estilo salve-se quem puder, torna-se bastante atual a orientação do Mestre sobre o cuidado que precisamos ter ao compartilhar nossos valores, convicções, escolhas; são partes que compõe nossa identidade, quem somos, por isso, devem ser respeitadas, mesmo que em discordância; mas, o que vemos nessa era digital, é a total e absoluta ausência de compromisso com o maior e mais eficaz parâmetro social: RESPEITO AO PRÓXIMO!
O Mestre, na sua sabedoria, nos orienta: compartilhe o que é valoroso para você com quem reconhece e respeita os valores de outros, caso contrário, estarão desperdiçando "tesouros".
Igualmente, nos orienta a compartilharmos "as coisas santas" no âmbito do que é santo, na dimensão de santidade devida às questões da fé, não trazendo-as para o banal, corriqueiro,comum.
Um ensinamento de dois mil anos porém, tão atual, tão de hoje, tão presente, e que traz direcionamento para essas relações sociais extremamente frágeis e que podem ser altamente destrutivas.
Semeio hoje em seu coração SABEDORIA, para ouvir e coragem para agir de acordo com os padrões estabelecidos na eternidade pelo Criador que diz:AMAI-VOS UNS AOS OUTROS!
Texto base: Bíblia Sagrada Mateus 7:6
* se desejar, envie um cometário para souza.rose76@yahoo.com