O Mestre, em sua maravilhosa sabedoria, nos deixou uma orientação preciosa:observe os frutos: por eles vocês identificarão a árvore!
Fruto é o que a árvore produz naturalmente, independente de quem irá ser beneficiado por ele e, mesmo que não vá ser colhido o fruto será produzido pois, é da natureza própria da árvore e, este foi o parâmetro utilizado pelo Mestre para que nós possamos identificar o que fala em nome do Criador: os seus frutos.
Falar em nome de, anunciar a Palavra de, possuir título de, não é o que o define como verdadeiro e sim, os seus frutos: atitude/ ação /reação/ posicionamento/ vivência.
O Livro Sagrado relata uma experiência vivida pelo Mestre quando, numa caminhada teve fome, viu uma árvore e foi até ela porém, ao se aproximar percebeu que não havia fruto algum; certamente era tempo da mesma estar frutificando, deveria ter uma aparência de frutífera mas, era só aparência, ao se aproximar, o Mestre constata a realidade que nós podemos constatar em muitos que falam em seu nome:só aparência!
Em tempos de tantas incertezas e falsas notícias, vale ressaltar essa orientação do Mestre: observe os frutos, eles nos dirão a verdade sobre as árvores.
Livro Sagrado
Mateus 7:15 - 20
souza.rose76@yahoo.com