Traduzir para

Inglês Francês Alemão Espanhol Italiano Holandês Russo Português Japonês Coreano Árabe Chinês

sábado, 5 de dezembro de 2020

Observe os frutos

 


    O Mestre, em sua maravilhosa sabedoria, nos deixou uma orientação preciosa:observe os frutos: por eles vocês identificarão a árvore!
    Fruto é o que a árvore produz naturalmente, independente de quem irá ser beneficiado por ele e, mesmo que não vá ser  colhido o fruto será produzido pois,  é da natureza própria da árvore e, este foi o parâmetro utilizado pelo Mestre para que nós possamos identificar o que fala em nome do Criador: os seus frutos.
    Falar em nome de, anunciar a Palavra de, possuir título de, não é o que o define como verdadeiro  e sim, os seus frutos: atitude/ ação /reação/ posicionamento/  vivência.  
   O Livro Sagrado  relata  uma experiência vivida pelo Mestre quando, numa caminhada teve fome, viu uma árvore e foi até ela porém, ao se aproximar percebeu que não havia fruto algum; certamente era tempo da mesma estar frutificando, deveria ter uma aparência de frutífera mas, era só aparência, ao se aproximar, o Mestre constata a realidade que nós podemos constatar em muitos que falam em seu nome:só aparência!
    Em tempos de tantas incertezas e falsas notícias, vale ressaltar essa orientação do Mestre: observe os frutos, eles nos dirão a verdade sobre as árvores.

Livro Sagrado
Mateus 7:15 - 20
 souza.rose76@yahoo.com    
      
    


segunda-feira, 27 de julho de 2020

Construa hoje seu futuro


                                                       
        O Mestre, em seu cuidado e amor  por nós, nos deixou uma importante orientação, em forma de princípio que, se aplicado às diversas áreas da vida nos fará bem sucedidos; não foi estabelecido apenas para a vida espiritual mas, para produzir benefícios em nossa vida.
        Em sua simplicidade, utilizou duas figuras bem interessantes: a porta e o caminho e, evidenciou  a importância destes para que possamos alcançar o alvo, ou seja, ele chama a atenção para a importância de iniciarmos bem uma jornada com vista à uma conquista.
        Ele disse" entrai pela porta estreita ... porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida" ;  a porta é um elemento de acesso, de entrada, início e,sendo estreita requer critérios quanto as bagagens que levo e o modo como passo por ela; não é possível passar por uma porta estreita de qualquer maneira, principalmente quando esta porta me dá acesso a ambientes de qualidade  diferenciada, também, não passamos por ela em grupo ou mesmo ao lado de outro, há portas pelas quais só passamos individualmente então, para alcançarmos um alvo específico, um futuro desejado, precisamos iniciar cuidadosamente essa jornada .
        O caminho é o percurso, o  direcionamento; da mesma fora, não é possível andar em um caminho apertado sem atenção, sem cuidado, igualmente necessário é percorrer o caminho que nos levará ao alvo de forma consciente e atenta.
        Qual futuro queremos viver? Onde queremos chegar, em quais condições queremos estar? Podemos e devemos construí-lo a partir de hoje, e o que vai ser determinante será o início (porta) que pode me conduzir por um caminho cujo final é o meu  alvo.
        O Mestre, com certeza, te ensinará a melhor escolha para sua vida; procure-o, encontre-o,    ouça-o! É urgente e imprescindível! É sobre a sua vida!
     
     
             
       

domingo, 17 de maio de 2020

Transmissor de morte ou vida?


                                          

     Revendo os ensinamentos do Mestre, ensinamentos esses que sobrevivem ao tempo(já se vão dois mil anos), encontramos uma orientação tão preciosa  para esse nosso tempo"...tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles."; num momento em que, somos nós os únicos transmissores de uma doença que pode levar nosso próximo à morte, precisamos, mais do que nunca, praticar esse ensinamento do Mestre e, basearmos nossas atitudes em respeito e solidariedade.
     Já passamos por situações de contágio pela água, por animais, pelo ar, por alimentos e, agora, nos deparamos com um contágio de convivência...proximidade, então, é preciso afastar...criar barreiras de isolamento..impossibilitar o toque...o estar mais perto, porque pequenas gotículas podem contaminar...provocar dor e morte! E então, eu preciso cobrir parte do meu rosto, minha primeira identidade, para proteger meu próximo, meu companheiro nessa jornada chamada VIDA.
    Hoje, nesse  triste momento na história da humanidade, temos em nós o potencial de transmitir morte ou vida!
    Ouçamos o ensinamento do Mestre e, tenhamos consciência, cada vez mais, da unidade que somos enquanto seres humanos, interdependentes...partes de um corpo...de um todo...mesma essência...interligados pelo mesmo ar que respiramos, pela mesma água que bebemos, pelas mesmas necessidades que nos confere a natureza humana e, que nos faz dependentes uns dos outros.
    Semeio em nosso coração hoje HUMANIDADE, para vencermos essa batalha, que é na verdade uma batalha  contra o egoísmo...o desamor...a guerra..a intolerância...e tudo o mais que nos separa do outro.
     Sejamos cada vez mais HUMANOS!
   
  Texto base: Bíblia Sagrada
                      Mateus 7:12
 

sexta-feira, 10 de abril de 2020

O motivo desta sexta...


                                                            


    Hoje vivemos a chamada "sexta-feira santa" e, em muitos países relembra-se a doação de vida, a entrega,  a total entrega de um ser em favor de outros; lembrança que deve nos remeter a origem deste dia..seu significado, sua razão : O AMOR INCONDICIONAL E ABSOLUTO DO CRIADOR PELA HUMANIDADE!
    Aquela sexta-feira nasceu no coração de um Pai que ama e, deseja reunir seus filhos a volta de sua mesa, para uma comunhão que é vital para a vida de todos.
    Sim, foi lá, quando o ser humano se afastou, se escondeu com medo, foi lá que o coração do Pai escolheu continuar amando e doar-se para trazer-los de volta para perto, para junto.
    E então, numa sexta-feira, este amor foi amplamente divulgado, exposto ao mundo, a partir de uma cruz e, tem alcançado tantos, em tantos lugares... 
    Semeio em seu coração nesta sexta-feira santa, o desejo de conhecer este Pai que ama de verdade e, receber este amor...viver este amor.. estar perto dele...com ele.
    Foi por você também...
    Acredite! E aceite esta doação..este amor...vai fazer toda a diferença em sua jornada!


  Texto base:
  Bíblia Sagrada - O Evangelho segundo  João 3:16
     


 

segunda-feira, 23 de março de 2020

É tempo de fé


                                                           

     O Livro Sagrado conta-nos de um tempo quando as atitudes  humanas  atingiram um tal grau de violência e maldade que, o Criador sente seu coração entristecido; não, não havia desejado isso; criara um ser para com ele se relacionar em harmonia e, uns com os outros igualmente mas, eles não entenderam e, se afastaram uns dos outros em consequência dos maus sentimentos que abrigaram em seus corações. Houve, então, uma determinação de fim, de término, de interrupção, cancelamento.
      E então, o coração entristecido do Criador percebe um alguém, um motivo, uma razão para continuar; nem tudo estava perdido, nem todos estavam perdidos!
      Havia, entre os escombros morais daquela sociedade, um sobrevivente, um coração posicionado em princípios alinhados com o Criador, e assim, a  determinação de fim, de término, de interrupção, cancelamento é mudada; não haverá mais fim, término, interrupção, cancelamento; uma mudança se operou no coração do Criador que gera nova determinação:" ...daqui para frente, enquanto a terra existir, semeadura e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite não cessarão.
       Semeio hoje em seu coração ESPERANÇA e FÉ; nosso coração alinhado com o coração do  Criador, trará determinação de VIDA! 
        Busquemos pois, esse alinhamento com Ele; busquemos ouvi-lo hoje, nesse tempo; busquemos ajustar tudo o que precisa ser ajustado e, a mudança que precisamos virá.


Texto base: Bíblia Sagrada.
Livro de Gênesis , capítulos 6,7,8
       
 
     

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Conheça um Pai especial


                                                            

        Hoje quero lhe falar sobre um Pai, um pai especial; esse Pai me foi  apresentado  pelo Mestre; durante um tempo tive dúvida ou receio em conhecê-lo mas, fui ouvindo a seu respeito e, meu coração foi alcançado por seu amor.
        Compartilho com você esse Pai especial, o Criador, que me encontrou e me possibilitou viver a maior e melhor experiência que um filho pode desejar:AMOR INCONDICIONAL-CUIDADO-PROVISÃO-   ACEITAÇÃO e, muito mais!
       Muitos  não viveram uma experiência positiva com o pai, alguns sequer o conheceram ou conviveram com ele, podem ter  marcas dolorosas de lembranças amargas; eu o convido a conhecer esse Pai especial, que ama os seus filhos, cuida, provê, ouve, atende, entende, aceita, protege e, está disponível a você hoje, onde você estiver. Basta apenas uma palavra sua, chamando-o, Ele virá ao seu encontro e você  receberá  tudo que sempre desejou receber de um pai, viverá a maior e melhor experiência da sua vida!
        E você que  experimentou um relacionamento positivo com o seu pai, possui belas lembranças, eu o convido a estender essa experiência, provando desse amor paterno que acrescenta, adoça, alegra.
       Semeio em seu coração o desejo de conhecer esse amor paternal perfeito, completo, absoluto, como somente o Criador possui e, deseja partilhar com todos nós.

Texto base: Bíblia Sagrada
Mateus 7:7-11